top of page

Sexo desprotegido e pílula do dia seguinte

Foto do escritor: EduEdu

Escute esse conteúdo!


Gente, isso aqui tá quase virando um diário, mas preciso compartilhar uma situação que talvez vocês já tenham vivido ou acabem vivendo no futuro (mesmo eu dando todos os macetes aqui pra vida seguir livre, leve, solta e sem novidades pra daqui a 9 meses)


Bom, estava eu falando sobre futebol com um grupo de amigos, quando um deles virou e disse “quase dei a maior bola fora esse fim de semana”. Só que, ingênuo que sou, tava crente que ele continuava falando sobre futebol e não DAQUELE assunto. Pois é, estava.


O que aconteceu foi que no fim de semana esse meu amigo saiu com a namorada (foram ver um filme que eu tava doido pra ver e quase levei spoiler), e depois de tanta pipoca o óbvio: fizeram o tão esperado coito. Ou sexo. Ou amorzinho pra quem é meio brega romântico.


Até aí tudo bem, o pessoal já tava até chamando de “garanhão” (o que só me faz manter a opinião de que “coito” tá certo), até que ele mandou um “but…”


Ali eu já pressenti o que viria e, infelizmente, eu tava certo. Como que o cara me esquece a camisinha em casa, Brasil?? Ele já sabia que era quase certo rolar e deixou dentro da gaveta o negócio que devia estar dentro da carteira antes mesmo de decidir o rolé!


Mas o ponto é que aconteceu, e nem do coito interrompido ele lembrou na hora H. Ainda veio jogar a culpa pra cima dos hormônios como se não tivesse tido uma aula da Lia.


Falei logo pra ir com a namorada comprar pílula do dia seguinte na farmácia, não é a melhor opção mas é uma saída de emergência. Depois ele veio me contar que ela tomou e teve um monte de reação, tipo dor de cabeça e até sangramento, o que faz sentido, né? A pílula é uma bomba de hormônios e o corpo da mulher fica todo desregulado.


Galera, só contei toda essa história pra lembrar uma coisa: é melhor prevenir do que remediar. Usar camisinha pode não ser a melhor coisa do mundo, mas transar é, pelo menos é o que o pessoal diz, então é melhor fazer de um jeito que não te dê dor de cabeça depois e mais gastos do que o que você teria com um pacote de preservativo!


(pra quem nunca foi olhar, a partir de R$3,00 você faz sexo protegido, se for no SUS sai até de graça. Fralda você encontra a partir de R$13 daquelas marcas que ninguém ouve falar na TV) #ficadica


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não dá mais pra ser passivo

Escute esse conteúdo! Hoje eu quero falar sobre como ser ativo. “Mas a ideia não era prevenir a gravidez na adolescência?” O Tico deve...

Assédio sexual não faz sentido

Escute esse conteúdo! Poucas coisas nessa vida não conseguem ser explicadas racionalmente. Uma delas com certeza é o assédio sexual. Eu...

Sociedade patriarcal...?

Escute esse conteúdo! Vi um dado dia desses que tá me fazendo pensar até agora. Como é que em um país onde 93% da população acredita...

Kommentare


Prancheta 3 copiar.png
mockup_edu_linhabranca.png

O #ProntosPraEssaConversa é uma campanha de prevenção da gravidez na adolescência desenvolvida pelo Laboratório de Comunicação Publicitária Aplicada à Saúde e à Sociedade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Compasso - UFRJ).

Prancheta 4.png

© 2021 by Compasso - Sandro Tôrres de Azevedo

bottom of page